sábado, 19 de março de 2011

Sgt.



Sgt., grande banda japonesa, mais precisamente de Tóquio, formada 1999. Trazendo na bagagem o post-rock ou pós-rock, o jazz, a música ambiente e a improvisação.
Quem ainda não está familiarizado com o estilo post-rock, vamos a algumas considerações. O post-rock é um subgênero do rock, e uma livre associação a outros estilos musicais como o jazz, a música eletrônica, o rock alternativo, o rock progressivo, entre outros.
"O rótulo foi criado em 1994, pelo jornalista inglês Simon Reynolds, para definir o estilo do álbum Hex, da banda Bark Psychosis, em resenha na revista Mojo. Depois disso, Reynolds desenvolveu a idéia na Wire Magazine, e o termo passou a ser utilizado para agrupar os referidos artistas. Apesar da origem com os Bark Psychosis, Slint costuma ser considerada a banda precursora do estilo." (Wikipédia)
A popularidade deste estilo está aumentando rapidamente, o que é bom, e ao mesmo tempo ruim. É bom porque atualmente não é muito difícil encontrar bandas de post-rock pela blogosfera a fora, e ruim pela dificuldade que é encontrar bandas de qualidade, a partir do meu ponto de vista.
As três bandas expoentes deste estilo são God is an Astrounaut (Irlanda), Tortoise (EUA) e Mogwai (Escócia).

Segui logo abaixo, os cds da banda Sgt. para baixar. Aproveitem!



álbum: Perception Of Causuality
ano: 2005

Baixar









álbum: Stylus Fantasticus
ano: 2008

Baixar









álbum: Capital of Gravity
ano: 2009

Baixar

Nenhum comentário:

Postar um comentário