quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Arnaldo Antunes: "Prefiro acreditar na exceção do que na regra"


Fica cada vez maior o intervalo entre uma postagen e outra aqui no Experimento GN 1. Mas peço desculpa aos leitores que passam por aqui. Existem inúmeras outras coisas que fazemos, por isso fica difícil atualizar o Blog com regularidade.

Vamos ao que interessa. Arnaldo Augusto Nora Antunes Filho, nasceu em 2 de setembro de 1960. Já muito novo começa a desenhar e fazer seus primeiros poemas. Realizou junto com amigos dois Super 8, um de ficção, Temporal, este realizado quando cursava o ensino médio, e outro experimental, Jimi Gogh, com imagens de Van Gogh e músicas de Jimi Hendrix, já na Universidade.
A carreira artística de Arnaldo é extensa datando desde 1982, quando da primeira apresentação do grupo  Titãs (banda da qual não faz mas parte, como deve ser de conhecimento de todos), no Teatro Lira Paulistana e no Sesc Pompéia, em São Paulo. E agora, em 2010, continua com os shows do IÊ IÊ IÊ, seu último cd lançado em 2009, e do grupo Pequeno Cidadão, projeto idealizado por Taciana Barros, também uma das integrantes, junto com Edgard Scandurra, Antonio Pinto, e o já citado Arnaldo Antunes.
Rotular a música feita pelo Arnaldo, é besteira, visto que ele próprio não o faz por não querer esgotar a noção de realidade/real em um conceito ou movimento.

"(...) eu acho muito limitado ler a realidade sob a ótica de um movimento ou conceito. As coisas, vistas dessa maneira, ficam reduzidas. Somos Inclassificáveis."

Ainda em 2010, Arnaldo lançou o cd Ao vivo lá em casa, lançou o DVD de animações Pequeno Cidadão com direção geral de Fábio Mendonça, lançou o livro de poesia n.d.a, pela Editora Iluminuras, e a antologia poética Arnaldo Antunes: Melhores Poemas selecionada e organizada por Noemi Jaffe, pela coleção Melhores Poemas da Editora Global.
Bom, e é com muito prazer que disponibilizo para download a discografia de Arnaldo Antunes.

álbum: Nome
ano: 1993










álbum: Ninguém
ano: 1995










álbum: O Silêncio
ano: 1996










álbum: Um Som
ano: 1998










álbum: O Corpo
ano: 2000










álbum: Paradeiro
ano: 2001










álbum: Saiba
ano: 2004










álbum: Qualquer
ano: 2006

Baixar









álbum: IÊ IÊ IÊ
ano: 2009

Baixar

2 comentários:

  1. Arnaldo Antunes é mais do que um cantor, ele é um intérprete, um ator, um inventor de si mesmo... Além de ter o nome do meu pai, ele marcou minha adolescência. Sessão de nostalgia... mas o puslo ainda pulsa, rsrsrsr!!!

    Ps. Massa o novo visual!

    Bjs e feliz ano novo, com mtos posts e downloads legais :)

    ResponderExcluir
  2. É, Arnaldo Antunes é um dos artista, na minha opinião, mais consistente, ou até mesmo inconsistente, vendo de forma positiva é claro, atualmente.
    Pois é, mudamos o visual do blog pra combinar mais com esses três doidos, que aqui postam. rsrs.

    Beijos e feliz ano novo, pra ti também. E que bom que voltastes a postar! ;)

    ResponderExcluir