terça-feira, 4 de maio de 2010

Moedas para o Barqueiro


Olá expedicionários experimentais do signo fundador. Informo-lhes que no dia 15 de maio, das 15 às 19 horas, na Biblioteca Temática de Literatura Fantástica Viriato Correa, em São Paulo- SP, será lançada a coletânea Moedas para o Barqueiro: contos fantásticos sobre a morte, organizado por Cristiana Gimenes e lançado pela Andross Editora. Nos dia do lançamento, será também apresentada a peça Histórias de Caronte, adaptação feita pela própria organizadora, que é também atriz, de alguns contos do livro. Abaixo o cartaz da peça.


Bem, caso você, assim como eu, não tenha tempo nem dinheiro para estar em São Paulo e prestigiar este interessante evento, poderá, ao menos, adquirir um exemplar deste livro com um dos autores. Tratam-se de mais de sessenta autores de todo o Brasil, e uma de Portugal. Dentre eles, três paraenses: Adônis Nascimento de Sousa, graduado em Letras pela UFPA e colaborador da revista KamikASES; Ney Cohen, fundador da Confraria d'A Cova dos Poetas; e este blogueiro que vos escreve, que assina com o nome de Francisco Ewerton dos Santos, faz mestrado em Estudos Literários pela UFPA e também colabora com a Revista KamikASES.
A proposta da Andross Editora é dar chance para autores iniciantes publicarem seus textos em livros de qualidade editorial profissional e com uma tiragem razoável para a comercialização. Em compensação, os próprios autores ficam responsáveis pela venda de parte dos exemplares, outros são vendidos principalmente na Livraria Cultura (contudo, na mão dos autores é bem mais barato). Assim, a publicação fica com ares de cooperativa. Atualmente, a Andross já conta com mais de 30 coletâneas em seu catálogo, e Moedas para o Barqueiro será seu novo lançamento. São interessantes contos fantásticos escritos por alguns autores já experientes e conhecidos no mundo literário e outros totalmente novatos.

Seguem os links para o site da editora e para download do meu conto publicado na coletânea: "Onze".






"Onze".pdf



Abraços e... Memento Mori.








2 comentários:

  1. Bixo, esse conto é do caralho, totalmente cinematográfico.

    ResponderExcluir
  2. Pô, cara, eu sei que dizes isso só porque és meu primo e queres me ver feliz, mas, mesmo assim obrigado, hehe!

    ResponderExcluir