segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Funk'n'stein


É bom saber que os Tíbios e Perônios deste laboratório estão na ativa. Temos que aproveitar a folga e manda ver nas experiências.
Bem, é do conhecimento de todos que o funk faz parte parte da música negra morte-americana. Estilo desenvolvido em meados dos anos 1960, sendo James Brown uma das maiores representações do estilo mundo afora.
Muito bem. Não pode-se negar que os americanos mandam ver no funk, os ingleses idem, mas ao meu ver ninguém manda melhor no estilo do que os latino-americanos, os caras tem uma malandragem que enche o funk de swing.
Agora tentem imaginar uma banda de funk israelense. Putz! Seria como imaginar uma banda de pagode japonesa - inclusive, o fantástico de ontem apresentou este fenômeno do pagode japonês para o mundo - claro, nós levariamos em consideração que tal banda seria um fiasco. Ah, mas a vida, meu amigo, é uma caixinha de surpresas.
Funk'n'stein é uma banda de funk vinda diretamente de Israel, e depois de escutá-la vocês irão esquecer de Jacó, da Terra Prometida ou da Guerra dos Seis Dias.
Suas músicas falam sobre amor, a necessidade de paz, sobre fazer a diferença, enfim. Músicas arrebatadoras invadem tua alma como um furacão de grooves. Vale muito a pena apreciar o som dos caras!

álbum: The Next Level
ano: 2009


Um comentário:

  1. Puxa, tem certas coisas que só fico sabendo por aqui... Mto interessante o funk israelense!! Excelente o trabalho q fazem aki, tem mta coisa q precisamos conhecer pelo mundo, incluindo música.
    Bjs

    ResponderExcluir