sábado, 10 de outubro de 2009

Móveis Coloniais de Acajú

Pois é, como está sendo de costume, vou continuar postando bandas que estou ouvindo muito ultimamente. Por isso, quero que vocês conheçam esta banda maravilhosa chamada: Móveis Coloniais de Acajú.
Tive a oportunidade de ouvir o som deles há 1 ano, mais ou menos, através de um amigo. Desde então nunca mais parei. O Móveis me cativou pela sonoridade enérgica, vocais de se tirar o chapéu, e o mais importante letras realmente boas, com romances, tragédias, fofocas, tudo com um certo humor, e sinceridade - se é que eu posso afirmar isso. Mas até aí tudo bem, gostava da banda e tal, mas nada que desse pra dizer quero do tipo fã "the number one".É, mas isso iria mudar. Exatamente no dia 8 de agosto de 2009, numa linda noite de sábado, a banda Móveis Coloniais de Acajú iria tocar nas eliminatórias do 4º Festival Se Rasgum, com a turnê do seu mais novo disco C_mpl_te (2009). E como era de se esperar eu fui (pega, porra!). E nesse dia vi o quanto era fã da banda, que nem eu mesmo sabia. A energia da banda no palco é incrível, estilo "pipoca na panela". Cara foi o melhor show que já fui, lembrando disso parece que ainda consigo sentir o extâse do momento.

Isso foi um pouco do que rolou no show do Móveis Coloniais de Acajú, nas eliminatórias do 4º Festival Se Rasgum.

O Móveis é uma banda de Brasília formada em 1998, composta por: André Gonzáles (voz), BC (guitarra), Beto Mejía (flauta transversal), Eduardo Borém (gaita cromática e teclados), Esdras Nogueira (sax barítono), Fábio Pedroza (baixo), Fabrício Ofuji (produção), Gabriel Coaracy (bateria), Paulo Rogério (sax tenor), Xande Bursztyn (trombone).



artista: Móveis Coloniais de Acajú
albúm: Idem
ano: 2005


Faixas:
01- perca peso
02- seria o rolex
03- aluga-se-vende
04- copacabana
05- menina moça
06- cego
07- esquilo não samba
08- e agora, Gregório
09- swing hum e meio
10- do mesmo ar
11- sadô-masô
12- receio do remorso





artista: Móveis Coloniais de Acajú
albúm: C_mpl_te
ano: 2009


Faixas:
01- adeus
02- lista de casamento
03- o tempo
04- cão-guia
05- descomplica
06- café com leite
07- pra manter ou mudar
08- bem natural
09- falso retrato
10- cheia de manha
11- sem palavras
12- indiferença




5 comentários:

  1. Thiago, eu tb fui a esse show. Na época, eu já tinha ouvido falar da banda, mas ainda não tinha parado para apreciar a música. O show, realmente, foi uma injeção de ânimo. Eles têm uma presença de palco incrível e interagem com plateia de forma super empolgante. A música é eletrizante em um estilo circense que vicia... também virei fã! Abs!

    ResponderExcluir
  2. Pow, pode crer!
    Eu saí do show totalmente sem voz. O engraçado é que eu tinha baixado o novo disco praticamente no dia do show, e fiquei escutando a manhã toda antes do show, pra pelo menos conhecer as músicas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Thiago, o próximo show em preparação pro festival da Se Rasgum é do Mundo Livre S/A. Coloca aí o link pra baixar Cds que aí a gente aprende as músicas antes e se esgoela junto com a banda de novo... :p

    ResponderExcluir
  4. Caramba!
    Tenho que confessar que to conhecendo agora a banda, mas vou atender o pedido, sim.

    ResponderExcluir
  5. Repórter de sandálias, queria pedir desculpas logo de antemão, eu já tenho o disco do mundo livre sa, porém to sem tempo, e ainda não upei o cd. Então se até domingo não tiver postado nada, me desculpe. T+!

    ResponderExcluir