sábado, 15 de janeiro de 2011

Ana Cañas - Repostagem


Bem, espero que ela não fique chateada deu ter colocado esta foto, se ela por algum motivo encontrar esse blog. Achei a foto "muito ótima" como diria Os Cabuçus.
Acompanho o trabalho desta moça há algum tempo. E o que mais me impressiona na música de Ana Cañas, primeiro, é a capacidade vocal. Atualmente são poucos os cantores, que eu conheço, que conseguem passar todo um sentimento através da sua voz. Acredito que a grande maioria só saiba cantar.
E por segundo, as melodias, levadas, swings. Que vão do jazz ao rock.
Eu vou postar aqui os dois cds, "Amor e Caos" (2007) e "Hein" (2009). Os dois são muito bons, porém bem diferentes um do outro. O segundo disco trouxe um outro lado da Ana Canãs que não se sente no anterior, alguma coisa que não sei dizer.
Tenho duas músicas que gosto muito no primeiro disco dela, "Coração Vagabundo" onde ela mostra realmente pra que veio, é de arrepiar. Ainda estou tentando descobrir de quem é a composição original, não tenho certeza se é Caetano Velozo ou Chico Buarque. E a outra é "Devolve, Moço", essa já é mais especial, é daquele tipo que vai fazer parte da tua vida como trilha sonora. Ah, vamos deixar de papo. Baixem e aproveitem!




artista: Ana Cañas
albúm: Amor e Caos
ano: 2007

Faixas
01- Mandiga Não
02- A Ana
03- Vacina Na Veia
04- Para Todas as Coisas
05- Interrogação
06- Coração Vagabundo
07- Cadê Você
08- Devolve, Moço
09- Super Mulher
10- Rainy Day Women






artista: Ana Cañas
albúm: Hein?
ano: 2009

Faixas
01- Na Multidão
02- Coçando
03- Na Medida do Possível
04- Esconderijo
05- Sempre com Você
06- Chucky Berry Filds
07- Gira
08- Problema Tudo Bem
09- Aquário
10- A Menina e o Cachorro
11- Não Quero Mais
12- Amor é Mesmo Estranho

Nenhum comentário:

Postar um comentário