Vinda das terras de Nottingham, Inglaterra, composta por Stuart Ashton Staples (voz e guitarra), Neil Timothy Fraser (guitarra e vibrafone), David Leonard Boulter (teclados e percussão), integrantes desde seu início em 1992. A banda Tindersticks foi um dos achados mais emocionantes de 2010.
O fato é, que atualmente fica cada vez mais difícil encontrar uma banda que realmente te faça estremecer, seja pela linha de vocal maravilhosa, por fraseados de baixos vibrantes, por links de guitarra agudamente sensacionais ou rufadas de bateria bem excutadas, ou tudo isso junto de forma precisa.
O atual cenário musical está cheio de bandas, porém essas qualidades estão em falta, na minha opinião. Então, o que tenho pra falar do Tindersticks é isso: dentro desse derramamento de bandas que estão inundando os servidores internet a fora, esses caras conseguiram resgatar a qualidade musical perdida pelos novos, não totalmente perdida pra não ser rígido demais. E essa qualidade é de não ser apenas uma banda pra sentar e ouvir esperando o tempo passar, mas sim pra ser ouvida, visualizada, palpada, degustada, ou seja, ser sentida com corpo e alma.
Pra falar um pouco mais da banda. Posso dizer que ela tem um estilo, é um rock clássico, com pitadas de pós-punk e folk. Letras com temas noturnos, em cenários como bares, quartos de hotéis, enfim. É uma banda cinematográfica!
álbum: Tindersticks
ano: 1993
álbum: Tindersticks
ano: 1995
álbum: Curtains
ano: 1997
álbum: Simple Pleasure
ano: 1999
álbum: Can Our Lover
ano: 2001
álbum: Waiting For The Moon
ano: 2003
álbum: The Hangry Saw
ano: 2008
álbum: Falling Down a Mountain
ano: 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário