domingo, 22 de abril de 2012

Arrigo Barnabé

...e, (re)começando o(s) "Experimento(s)"!


Arrigo Barnabé surge na cena musical brasileira, em 1979, quando recebe o 1º prêmio do Festival Universitário da TV Cultura, com a música "Diversões Eletrônicas"(parceria com Regina Porto). Em 1980 lança o albúm independente "Clara Crocodilo", marco inicial da vanguarda paulista, apresentando uma fusão entre a música popular urbana e a música erudita contemporânea. Em 1984, com LP "Tubarões Voadores", inicia uma pesquisa de unir música e histórias em quadrinhos. Compôs trilha sonoras para os filmes, "Ed Mort" de Allain Fraisnot, "Alô" de Mara Mourão (em parceria com seu irmão Paulo) e "Oriundi" de Ricardo Bravo, e a música para a peça "Plaidoyer en faveur des larmes d'Heraclite de Bruno Bayen. Em 2004 escreve a trilha sonora para o documentário de longa metragem "Doutores da alegria" de Mara Mourão. Em 2005 se apresenta como narrador numa versão em português da "Ode a Napoleão" de Arnaldo Schoenberg, juntamente com o "Quarteto de cordas da cidade de São Paulo" e Paulo Braga (piano). Ainda em 2005 escreve a ópera "Enquanto estiverem acesos os avisos luminosos" com libreto de Bruno Bayen. Em 2008 compõe "Caixa de música" e "Out of Cage" para o grupo de percusão "Drumming".
Foi convidado para ser artista-residente na Unicamp durante o 1° semestre de 2008, e realizar com os alunos do curso, e alunos e professores de outros departamentos do Instituto de Artes da Unicamp, o espetáculo "Salão de beleza", que foi apresentado no Centro de Convivência de Campinas, em setembro do mesmo ano.
Seu mais recente trabalho consiste em outra trilha sonora, agora, para o filme de Allain Fraisnot "Família muda e vende tudo".


álbum: Clara Crocodilo
ano: 1980










álbum: Tubarões Voadores
ano: 1984










álbum: Cidade oculta
ano: 1986










álbum: Suspeito
ano: 1987










álbum: Façanhas
ano: 1992










álbum: Ed Mort
ano: 1997










álbum: Gigante Negão
ano: 1998

Baixar









álbum: A Saga de Clara Crocodilo
ano: 1999

Baixar









álbum: Missa in Memoriam Itamar Assumpção
ano: 2006


Baixar

Nenhum comentário:

Postar um comentário