Pois é, como está sendo de costume, vou continuar postando bandas que estou ouvindo muito ultimamente. Por isso, quero que vocês conheçam esta banda maravilhosa chamada: Móveis Coloniais de Acajú.
Tive a oportunidade de ouvir o som deles há 1 ano, mais ou menos, através de um amigo. Desde então nunca mais parei. O Móveis me cativou pela sonoridade enérgica, vocais de se tirar o chapéu, e o mais importante letras realmente boas, com romances, tragédias, fofocas, tudo com um certo humor, e sinceridade - se é que eu posso afirmar isso. Mas até aí tudo bem, gostava da banda e tal, mas nada que desse pra dizer quero do tipo fã "the number one".É, mas isso iria mudar. Exatamente no dia 8 de agosto de 2009, numa linda noite de sábado, a banda Móveis Coloniais de Acajú iria tocar nas eliminatórias do 4º Festival Se Rasgum, com a turnê do seu mais novo disco C_mpl_te (2009). E como era de se esperar eu fui (pega, porra!). E nesse dia vi o quanto era fã da banda, que nem eu mesmo sabia. A energia da banda no palco é incrível, estilo "pipoca na panela". Cara foi o melhor show que já fui, lembrando disso parece que ainda consigo sentir o extâse do momento.
Isso foi um pouco do que rolou no show do Móveis Coloniais de Acajú, nas eliminatórias do 4º Festival Se Rasgum.
O Móveis é uma banda de Brasília formada em 1998, composta por: André Gonzáles (voz), BC (guitarra), Beto Mejía (flauta transversal), Eduardo Borém (gaita cromática e teclados), Esdras Nogueira (sax barítono), Fábio Pedroza (baixo), Fabrício Ofuji (produção), Gabriel Coaracy (bateria), Paulo Rogério (sax tenor), Xande Bursztyn (trombone).
artista: Móveis Coloniais de Acajú
albúm: Idem
ano: 2005
Faixas:
01- perca peso
02- seria o rolex
03- aluga-se-vende
04- copacabana
05- menina moça
06- cego
07- esquilo não samba
08- e agora, Gregório
09- swing hum e meio
10- do mesmo ar
11- sadô-masô
12- receio do remorso
artista: Móveis Coloniais de Acajú
albúm: C_mpl_te
ano: 2009
Faixas:
01- adeus
02- lista de casamento
03- o tempo
04- cão-guia
05- descomplica
06- café com leite
07- pra manter ou mudar
08- bem natural
09- falso retrato
10- cheia de manha
11- sem palavras
12- indiferença
Thiago, eu tb fui a esse show. Na época, eu já tinha ouvido falar da banda, mas ainda não tinha parado para apreciar a música. O show, realmente, foi uma injeção de ânimo. Eles têm uma presença de palco incrível e interagem com plateia de forma super empolgante. A música é eletrizante em um estilo circense que vicia... também virei fã! Abs!
ResponderExcluirPow, pode crer!
ResponderExcluirEu saí do show totalmente sem voz. O engraçado é que eu tinha baixado o novo disco praticamente no dia do show, e fiquei escutando a manhã toda antes do show, pra pelo menos conhecer as músicas.
Abraços!
Thiago, o próximo show em preparação pro festival da Se Rasgum é do Mundo Livre S/A. Coloca aí o link pra baixar Cds que aí a gente aprende as músicas antes e se esgoela junto com a banda de novo... :p
ResponderExcluirCaramba!
ResponderExcluirTenho que confessar que to conhecendo agora a banda, mas vou atender o pedido, sim.
Repórter de sandálias, queria pedir desculpas logo de antemão, eu já tenho o disco do mundo livre sa, porém to sem tempo, e ainda não upei o cd. Então se até domingo não tiver postado nada, me desculpe. T+!
ResponderExcluir