segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Wado



A carreira desse catarinense, radicado em Alagoas, é cheia de belas composições e álbuns quase esquecidos pela grande mídia. Com uma banda afiadíssima; bateria de Rodrigo Peixe, Pedro Ivo Euzébio nas programações, Bruno Rodrigues no baixo, Vitor Peixoto na guitarra e Dinho Zampier nos teclado e parceiro nas composições.
As participações especiais são muitas, além com os parceiros mais frequentes como Alvinho Lancelloti e Momo, além de Marcelo Camelo junto com Mallu Magalhães, Curumim e Fernando Anitelli, sem falar nos novos parceiros e co-autores Fábio Góes, André Abujamra, Zeca Baleiro e Chico César.
Este álbum segue o caminho natural traçado pelo próprio Wado, de uma aproximação grande com o eletrônico nas composições, que só vem crescendo desde "Terceiro Mundo Festivo" e "Atlântico Negro". Destaque para "Esqueleto" com participação de Curumim, lançada originalmente pela banda Sonic Jr., "Jornada" com Fábio Góes e "Beira Mar" com Abujamra e Lancelloti.
Wado usa alguns ditados popularizados pelos bailões de funk-carioca, como "elas estão descontroladas", para criar uma composição única e original que denota o brilhantismo da micro-tonalidade deste ritmo tão discriminado. Levando a crer, com o principal problema desse gênero, é na verdade a letra de certa forma horripilante e grotesca, que a maioria utiliza.
Nas letras, Wado continua um poeta que sabe muito bem brincar com as palavras ao mesmo tempo que faz belas melodias como em "Portas são para conter ou deixar passar". Dos antigos parceiros Momo e Lancelloti, gravou a bela "Recompensa, que encaixa tão perfeitamente no repertório do artista.
Wado segue no bom caminho musical e mercadológico ao se manter como artista que é o próprio selo e também a própria gravadora, no melhor sentido do "do it yourself". (Fonte: Eu Ovo)


álbum: Sama 808
ano: 2011


domingo, 12 de fevereiro de 2012

Letuce: Deleite-se com este Manjar



Formado por Letícia Novaes e Lucas Vasconcelos, Letuce, é de uma sutileza agradabilíssima. As influências são inúmeras, como é de se esperar das bandas do século XXI.
As nuanças de low profile, é o que mais nos salta aos ouvidos nas músicas deste casal, seja pela voz de Letícia, ou a guitarra de Lucas, mas eles flertam com ritmos brasileiros, também, como na música Sempre Tive Perna, um chorinho delicado.
Manja Perene, o novo cd da dupla, realmente foi feito para durar e satisfazer os espíritos inquietos.


álbum: Manja Perene
ano: 2012


Caravana (da) Sereia Bloom


Aqui está ela, e veio de caravana. A encantadora Céu. Seja por sua beleza, ou seu cantarolar irresistíveis, encanta corações e mentes.
Céu está no topo da lista de cantoras da "nova" MPB - como dizem por aí. É ela, acredito, quem mostre mais consistência e convicção em seu trabalho, como se tivesse compreendido por onde sua música caminha, seu methodo. Ela percorre este caminho com maestria, auscultando à sua música.
É neste exercício metafísico que nos apresenta seu novo cd, Caravana Sereia Bloom.


álbum: Caravana Sereia Bloom
ano: 2012